segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Marley & Eu

É o titulo de filme que assiti hoje.
Se você não assistiu , assista! É lindo , fala de uma estória de amor por um animal de estimação chamado Marley  , um cachorro . E o que esse filme me tocou tanto?
Eu adotei uma cachorrinha chamada Preta , já fiz uma homenagem a ela no meu blog , mas não falei sobre ela e o que ela fez na minha vida.
Eu nem poderia imaginar , que um dia poderia criar um cachorro , tinha muitos preconceiros com relação a limpeza , higiene , danos a saúde , e etc.Não posso negar a idéia foi do meu marido Darlan! Que sempre tentou criar animais , passarinhos , peixes , tartarugas , animais que tivéssemos menos trabalho , vc sabe.
Mas a intençaõ sempre foi uma cachorrinha , para chamar de filha mesmo!
Um dia ele me pega no trabalho me dizendo que tinha uma surpresa , ele me perguntava , vc não queria uma filha ?
Eu já imaginava outra coisa : Pronto , ele me traiu , tem uma filha e quer que eu crie!Danada de raiva , nem quiz mais ouvir
Ao chegar em casa a primeira coisa que eu vi foram as tijelas de comida e água e logo em seguida aquela alegria dos meninos ...
...essa alegria dura até hoje!
Eu posso dizer que o filme retrata exatamente   o dia a  dia de quem cria um cachorro , quebra tudo , bagunça , cocô , xixi no lugar errado , apesar do meu marido tentar exaustivamente que ela os faça no jornal , mas é mais fácil ela aprender a ler do que acertar kkkk.
O amor , incondicional por mim , por Darlan e pelos meus filhos, e o nosso amor por ela.
Nunca pensei que fosse amar um cachorro , cuidar e me preocupar se ela comeu , dormiu bem , tudo.
Curiosamente eu assisti a um programa de TV , do Luciano Huck , lata velha , e o homem que fazia parte do quadro deixou uma mensagem linda , ele tem uma ong sobre recolher e cuidar dos animais largados nas ruas , atropelados , doentes , mau tratados.
Se fosse a um tempo atrás , eu nem ligaria , mas hoje , sinto a mesma vontade de cuidar de qualquer animal que encontre , não consigo ver o sofrimento de um animal sem me tocar.
Somos muito felizes com a Preta , nós  a amamos muito .Ela faz parte da nossa família.
Quer um conselho , Adote um cachorro!Sua vida vai mudar!

Yes ,we can !

Sim , nós podemos. Com a vitória da Presidenta Dilma , batemos mais uma meta , que espero ser vitoriosa !
A escolha , por votação do Presidente Lula , torneiro mecânico , sem escolaridade adequada , mas com a imensa vontade de representar e lutar pelo povo, já foi uma meta alcançada e vitoriosa.
Claro , há muito por fazer , a classe média baixa , alta , na verdade , virou uma coisa só , entretanto a pobreza ainda é muito grande e o maior desafio que é a  Educação , nos distancia do ideal , do desenvolvimento.
Realmente não confio no PSDB , nem para o país , nem para meu Estado , mas paciência , " a vontade do povo é a vontade de Deus  " , só nos resta torcer por Teo , pois é a minha e a nossa vida que serão afetadas nestes 4 anos .
Mas , o principal de hoje é sentimento de termos uma mulher lutadora , na presidência , há quem diga que foi uma vitória do Lula , ou do PT , até concordo , mas acredito que ninguém saiu mais vitorioso do que as mulheres brasileiras . Determinadas , sofridas , sistemáticas , nós podemos tudo , ser mãe , ser mulher , ser professoras , médicas  , engenheiras , enfermeiras , Presidentes da República e etc.
Que venha Dilma , mãe , mulher , avó , ministra , e agora Presidente.
Seja vitoriosa neste caminho.